Um motorista com sinais de embriaguez causou acidente e chegou a subir com o carro na parte lateral do Memorial JK, na tarde deste sábado (18/12). O homem, 46 anos, dirigia uma Mitsubishi Lancer quando bateu em dois carros, subiu no gramado e acabou parando só depois de ficar preso na proteção do memorial.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o motorista ainda dentro do carro. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro, e foi preso em flagrante e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). O Corpo de Bombeiros também foi chamado e verificou o estado de saúde dos condutores dos veículos atingidos, mas ninguém se feriu.
O Correio apurou que o motorista é papiloscopista Polícial Federal, e teve a embriaguez constatada no Instituto de Medicina Legal (IML). Além de ser autuado pela Lei Seca, ele também responderá por dano ao patrimônio público.
Uma das vítimas, que não quis se identificar, contou ao Correio que os sinais de embriaguez do causador do acidente eram claros. "Ele mal conseguia ficar de pé. Na hora, o impacto foi muito forte, porque ele apareceu do nada, bateu nos carros e subiu no Memorial. Estava com meus filhos e foi um susto enorme", lamentou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.