Com mais 622 casos em relação aos registros de ontem, o Distrito Federal atingiu a marca de 243.834 infectados pela covid-19. Entre os infectados, 95,4% se recuperaram, enquanto que 1,7% dos casos evoluíram para óbito. O número de mortes chegou a 4.138.
A faixa etária mais acometida pela doença segue entre 30 e 49 anos. A liderança no número de casos é das mulheres (54,2%), enquanto que o número de mortes é superior entre homens (57,9%). A maior faixa de letalidade está concentrada em pessoas acima de 80 anos.
As regiões administrativas mais afetadas pelo novo coronavírus são, pela ordem decrescente, são: Sobradinho, Lago Sul, Taguatinga e Riacho Fundo. A maioria das mortes (85,5%) estava relacionada a pessoas com comorbidades, como cardiopatias e distúrbios metabólicos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.