TRÂNSITO

Reversão da Epia, sentido Sobradinho, será suspensa no fim de ano

De acordo com o DER-DF, o fluxo de carros durante esse período é reduzido. As outras operações continuarão a acontecer. Confira

Correio Braziliense
postado em 21/12/2020 21:31
 (crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press - 7/2/20                  )
(crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press - 7/2/20 )

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do DF não realizará a reversão da DF-003 (Epia), sentido Sobradinho, no período do recesso de fimde ano, que ocorrerá de 21 a 24 e de 28 a 31 de dezembro.

Segundo o DER, nos anos anteriores, o volume de veículos que transitaram nas rodovias durante este período de festas de fim de ano ficou reduzido consideravelmente. Foi observado também que, por conta desta baixa, os condutores tendem a desenvolver velocidades maiores.

Na sexta-feira (18/12), o departamento também anunciou a suspensão da reversão da BR-070, tanto no pico da manhã (das 6h às 9h) quanto no pico da tarde (das 17h às 19h45). Mas, depois de um estudo, foi verificada a necessidade de executar a operação nesses dias, mesmo com o tráfego menor, por conta da obra de construção do túnel no centro de Taguatinga.

Operações que serão interrompidas:

- A reversão de pista da DF-003 (Epia), do quilômetro 05 ao 00, sentido Sobradinho, no período vespertino, de 17h às 19h45.

Operações sem alterações:

- A reversão pista da BR-070, no horário de pico da manhã (das 6h às 9h) e no pico da tarde (das 17h às 19h45).

- O fechamento do retorno embaixo do Viaduto Israel Pinheiro na DF-085 (EPTG), sentido Taguatinga, no período vespertino, de 16h30 às 20h;

- O desligamento de semáforos alternados na DF 075 (EPNB), ao longo do dia, em ambos sentidos;

- A reversão de todo o trecho da DF-095 (EPCL), sentido Brasília, no período matutino, somado com o trecho em frente ao Shopping Popular, na Epia (DF-003), das 6h às 9h;

- A reversão de todo o trecho da DF-095 (EPCL), sentido Taguatinga, no período vespertino, das 17h30 às 19h45;

- A exclusividade dos ônibus na faixa exclusiva permanece durante todos os dias da semana, 24 horas por dia, na Estrada Parque Taguatinga (DF-085), e permanece exclusiva aos coletivos de segunda a sexta, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075), sendo liberada aos demais veículos aos sábados, domingos e feriados nacionais.

As operações, bem como suas interrupções, permanecerão sob constante vigilância dos agentes de trânsito do DER-DF e estarão sujeitas a intervenções que forem consideradas necessárias, prezando pela segurança viária e fluidez do trânsito, reforça o órgão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação