Violência no trânsito

Motorista capota o carro e morre em acidente na Epia

Quando os bombeiros chegaram, Abner de Souza não apresentava sinais vitais. Minutos depois, outro condutor perde o controle e bate em poste de iluminação pública, em frente ao Banco Central

Correio Braziliense
postado em 28/11/2020 11:00
 (crédito: CBM-DF)
(crédito: CBM-DF)

Dois acidentes de trânsito num intervalo de apenas 15 minutos, deixaram uma pessoa morta e outra com ferimentos leves no Distrito Federal entre o fim da noite de sexta (27/11) e início da madrugada deste sábado (28/11).

O registro mais grave ocorreu na marginal da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), nos fundos da Vila Cauhy ali perto da quadra 6, do conjunto 1 do Park Way. Integrantes do
Serviço Operacional de Informação Pública (Soinp), do Corpo de Bombeiros do DF, informaram que Abner de Souza Rios, 49 anos, conduzia seu veículo quando capotou às 23h51.

Quando os socorristas chegaram, o carro estava com as quatro rodas para cima e Abner já não apresentava sinais vitais. Restou aos militares bombeiros adotar os protocolos de segurança contra incêndio e ações preventivas para eventuais vazamentos de fluídos inflamáveis.

Poucos minutos mais tarde, a corporação foi chamada para atender a outro acidente, desta vez, no Eixo L Sul, em frente ao Banco Central, no sentido Asa Sul - Rodoviária do Plano Piloto. Era 1h54 da manhã de hoje (28/11) quando Helder Calado de Araújo, 40 anos, colidiu contra um poste de iluminação pública.

Por sorte, Helder teve apenas escoriações leves na mão esquerda, segundo os bombeiros. E não houve necessidade de ele ser levado para o hospital.

Nos dois casos, somente a perícia da Polícia Civil vai determinar as circunstância que levaram aos acidentes. Laudos desta natureza podem demorar até 30 dias.

Caminhão bate no trem

No início da tarde de sexta (27/11), o motorista de um caminhão bateu em um trem de carga no DF. Os 88 vagões mais duas locomotivas estavam vazios e o maquinista conseguiu parar logo após o impacto. A via de aciesso ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) ficou bloqueada. Nem o motorista, nem o maquinista se feriram.  


Há quatro dias, em 24 de novembro, aconteceram muitos acidentes no DF, sem registro de mortes, mas que deixaram o trânsito da capital congestionado em diferentes pontos.   

 

Com informações do Corpo de Bombeiros do DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • O registro mais grave ocorreu na marginal da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia)
    O registro mais grave ocorreu na marginal da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Foto: CBM-DF
  •  A vítima foi identificada como Abner de Souza Rios, 49 anos
    A vítima foi identificada como Abner de Souza Rios, 49 anos Foto: CBM-DF
  • Colisão entre caminhão e trem no acesso a Cidade do Automóvel
    Colisão entre caminhão e trem no acesso a Cidade do Automóvel Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação