Após anunciar que deixaria de fazer a reversão das faixas da BR-070 no período do recesso de fim de ano, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) voltou atrás e informou que a medida será adotada normalmente até quinta-feira (24/12) e no período de 28 a 31 de dezembro.
A operação, que tem como objetivo promover maior fluidez ao trânsito de veículos, começa às 6h e termina às 9h e, à tarde, das 17h às 19h45.
De acordo com informações divulgadas pelo DER, a reversão será mantida por conta das obras de construção do túnel no centro de Taguatinga. “Verificamos que muitos motoristas têm vindo para a BR-070, nos horários de pico, para fugir do trânsito pesado do centro de Taguatinga, devido à obra. E, por esse motivo, resolvemos continuar operando a reversão para dar mais comodidade a esses motoristas”, disse o diretor de Fiscalização de Trânsito do DER/DF, Sinomar Ribeiro.
E a reversão em outras vias?
Em relação às demais rodovias com programas de reversão de faixas, prevalece o anunciado anteriormente. Veja:
-Segue suspensa apenas a reversão de pista da DF-003 (Epia), dos quilômetros 05 ao 00, sentido Sobradinho, no período vespertino, das 17h às 19h45.
– O fechamento do retorno embaixo do Viaduto Israel Pinheiro na DF-085 (EPTG), sentido Taguatinga, no período vespertino, das 16h30 às 20h;
– O desligamento de semáforos alternados na DF 075 (EPNB), ao longo do dia, em ambos os sentidos;
– A reversão de todo o trecho da DF-095 (EPCL), sentido Brasília, no período matutino, somado ao trecho em frente ao Shopping Popular, na Epia (DF-003), das 6h às 9h;
– A reversão de todo o trecho da DF-095 (EPCL), sentido Taguatinga, no período vespertino, das 17h30 às 19h45h;
– A exclusividade dos ônibus na faixa exclusiva permanece durante todos os dias da semana, 24 horas por dia, na Estrada Parque Taguatinga (DF-085).
Tal sistema permanece exclusivo aos coletivos, de segunda a sexta-feira, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075), liberada aos demais veículos aos sábados, domingos e feriados nacionais.
As operações, bem como suas interrupções, permanecerão sob constante vigilância dos agentes de trânsito e estarão sujeitas a intervenções que forem consideradas necessárias. O objetivo é prezar sempre pela segurança viária e pela fluidez do trânsito.
Com informações do DER/DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.