Abastecimento

Atraso na entrega de combustíveis foi causada por furtos no duto, diz Petrobras

Segundo a empresa, a oferta de gasolina em Brasília e Senador Canedo/Goiânia está sendo parcialmente restabelecida nesta quarta-feira (23)

Samara Schwingel e Luana Patriolino
postado em 23/12/2020 16:58
 (crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil)
(crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O atraso no fornecimento de combustível para o Distrito Federal foi causado por ações clandestinas e furtos no oleoduto da Transpetro responsável pela região. Segundo a Petrobras, foi necessário interromper a operação para reparo dos furos e a remoção das conexões dos infratores.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF), Paulo Tavares, o atraso no fornecimento poderia deixar a capital federal sem combustível praticamente às vésperas do Natal. Segundo ele, os postos estavam sem previsão de recebimento do material.

Porém, segundo a Petrobras, a oferta de gasolina em Brasília e Senador Canedo/Goiânia, região também afetada pelo atraso, está sendo parcialmente restabelecida ainda nesta quarta-feira (23). 

Além disso, a companhia informou, por meio de nota, que permanece em articulação com as Companhias Distribuidoras e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) para implementar "ações adicionais para a garantia do atendimento da demanda de combustíveis na região."

Não precisa correr

O alerta  feito pelo Sindicombustíveis para um possível desabastecimento, preocupou os moradores da capital federal. O advogado Adalto Mateus Vitória Júnior, 32 anos, afirma que ficou preocupado com a possível falta de combustível no DF. "Isso iria comprometer muito minha rotina, pois moro no Núcleo Bandeirante e preciso ir ao Plano Piloto diariamente", diz.

Para os preocupados como Adalto, os postos de gasolina do DF informaram que não há a necessidade de correr para encher o tanque.

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação