Política

Recuperado da covid-19, distrital Hermeto Neto alerta para os perigos da doença

O parlamentar ficou em quarentena desde que testou positivo para o novo coronavírus, em 17 de dezembro. Em nota, Hermeto informou que está se sentindo bem

Samara Schwingel
postado em 29/12/2020 16:23
 (crédito: Ana Rayssa/CB/DA Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/DA Press)

O deputado distrital Hermeto Neto (MDB) informou, nesta terça-feira (29/12), que está recuperado da covid-19. O parlamentar testou positivo para a doença em 17 de dezembro e, desde então, permaneceu em isolamento em casa para tratamento e recuperação. 

Segundo nota à imprensa, o líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF) chegou a sentir alguns sintomas como dor no corpo, tosse, dor de cabeça e falta de olfato e paladar. Nas redes sociais, Hermeto alertou: "Esse vírus não é brincadeira, ele não escolhe", disse. 

Hermeto testou positivo três dias após comparecer à última sessão presencial na Câmara. Três dias após a confirmação da infecção do distrital, o plenário da CLDF passou por uma sanitização.  

Nas redes, o parlamentar também lamentou a morte do assessor, Zoroastro Prates, aos 81 anos, em decorrência das complicações da covid-19. Zoroastro morreu em 21 de dezembro. 

Outro casos

Além de Hermeto, outros distritais já foram diagnosticados com covid-19, entre eles Cláudio Abrantes (PDT) e Daniel Donizet (PL). Além deles, o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o vice, Paco Britto (Avante), também já contraíram o vírus.

Em setembro, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, Mayara Noronha, chegou a realizar o teste, mas apresentou diagnóstico negativo. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação