Santa Maria

Polícia prende um dos envolvidos em tiroteio em festa clandestina

A prisão aconteceu na tarde da última terça-feira (29/12). A corporação reforça a importância da divulgação das imagens para obter denúncias que levem aos demais acusados

Correio Braziliense
postado em 30/12/2020 10:20 / atualizado em 30/12/2020 10:21
Um dos autores dos disparos foi preso pela Polícia Civil -  (crédito: Reprodução)
Um dos autores dos disparos foi preso pela Polícia Civil - (crédito: Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 33ª DP, cumpriu o mandado de prisão preventiva de um dos homens filmados atirando para o alto durante festa clandestina no Conjunto H da Quadra 204 de Santa Maria. A prisão aconteceu na tarde da última terça-feira (29/12), às 17h.

A filmagem do caso, que ocorreu na sexta-feira passada (25/12), mostra o momento em que três homens disparam tiros para o alto em meio a dezenas de pessoas. Dois autores dos disparos foram identificados e um ainda está foragido. A polícia divulgou as filmagens para que a sociedade ajude com denúncias anônimas. Quem tiver qualquer informação sobre os homens pode denunciar anonimamente pelo 197.

“Reafirmamos a necessidade de divulgação dessa imagem, pois ele ainda encontra-se foragido”, reforça o órgão em nota.

Sobre o caso, o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, garantiu que os criminosos que ostentarem armas de fogo pelas ruas do DF serão identificados e presos. "Trabalhamos rapidamente para dar uma resposta enérgica. Não existe impunidade na capital da República quando o assunto é reprimir a ação de criminosos", diz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação