Violência contra a mulher

Homem é preso suspeito de estuprar e roubar ex-mulher

Agressor teria quebrado a porta da casa da vítima para invadir o local. ele foi encontrado pela Polícia Militar dentro de um comércio em Taguatinga.

Jéssica Moura
postado em 02/01/2021 15:49 / atualizado em 02/01/2021 15:50
 (crédito:  Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (2/1) por suspeita de estuprar a ex-mulher. Segundo as informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o agressor quebrou a porta da casa da vítima e invadiu o local. Lá, ele a violentou sexualmente, roubou o celular da moça e fugiu.

Após os crimes, os policiais foram acionados e localizaram o homem dentro de um comércio, em Taguatinga, e o prenderam. Em seguida, ele foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde está detido. De acordo com a Polícia Civil, o homem deve responder pelos crimes no âmbito da Lei Maria da Penha.

Segundo dados da secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e setembro de 2020, foram registrados no Distrito Federal 409 casos de estupro. Entre as vítimas, 88,9% delas eram mulheres. Quase a metade dos crimes (47%) ocorreu dentro de casa.

Aguarde mais informações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE