Um homem foi preso na madrugada deste sábado (2/1) por suspeita de estuprar a ex-mulher. Segundo as informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o agressor quebrou a porta da casa da vítima e invadiu o local. Lá, ele a violentou sexualmente, roubou o celular da moça e fugiu.
Após os crimes, os policiais foram acionados e localizaram o homem dentro de um comércio, em Taguatinga, e o prenderam. Em seguida, ele foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde está detido. De acordo com a Polícia Civil, o homem deve responder pelos crimes no âmbito da Lei Maria da Penha.
Segundo dados da secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e setembro de 2020, foram registrados no Distrito Federal 409 casos de estupro. Entre as vítimas, 88,9% delas eram mulheres. Quase a metade dos crimes (47%) ocorreu dentro de casa.
Aguarde mais informações.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.