Temporal

Chuva provoca queda de árvore na Asa Norte e via é bloqueada

Acesso à entrequadra 103/104 precisou ser interrompido; Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o Alerta Amarelo sobre precipitações intensas em toda a capital até este domingo (3/1)

Correio Braziliense
postado em 02/01/2021 17:37 / atualizado em 02/01/2021 17:46
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

A forte chuva que caiu, na tarde deste sábado (2/1), na região Central de Brasília causou alguns estragos inconvenientes aos brasilienses. Uma árvore de porte médio caiu na altura das quadras 103/104 da Asa Norte e o acesso à entrequadra pelo Eixinho precisou ser interrompido. Não há informações sobre feridos e prejuízos patrimoniais. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o Alerta Amarelo sobre precipitações intensas em toda a capital. De acordo com o órgão, o aviso inicia-se às 11h e tem previsão de terminar no mesmo horário no próximo domingo (3/1). As chuvas, de acordo com o alerta, devem chegar a 20 e 30 mm/h, ou até 50 mm/dia. Os ventos podem variar entre 40 a 60 km/h.

Por isso, o órgão recomenda, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra precaução é não segurar em objetos metálicos longos, como varas de pesca e tripés.

Previsão do tempo 

O Distrito Federal amanheceu, neste sábado (2/1), com nebulosidade e o sol aparecendo entre nuvens. Segundo o Inmet, no decorrer da manhã, a temperatura mínima registrada no Plano Piloto e em Ponte Alta, no Gama, foi de 17ºC. A temperatura máxima deve alcançar os 30ºC no DF.

De acordo com o Inmet, nuvens e umidade relativa do ar devem se intensificar ao longo do dia. Com isso, as chances de chuvas aumentam. Segundo o instituto, a umidade relativa do ar deve variar entre 95% a 40% ao longo do dia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação