TEMPO

Chuvas intensas marcam o primeiro sábado dos brasilienses

Pelo menos seis regiões administrativas registraram precipitações neste sábado. Uma árvore caiu na Asa Norte e cerca de 5 mil casas estão sem luz em Ceilândia

Ana Isabel Mansur
postado em 02/01/2021 20:06
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press            )
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press )

O primeiro sábado do ano no Distrito Federal foi marcado por fortes chuvas e consequentes inconvenientes para os brasilienses. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu Alerta Amarelo sobre precipitações intensas em toda a capital, as chuvas devem chegar a 20 e 30 mm/h, ou até 50 mm/dia, e os ventos podem variar entre 40 a 60 km/h. O Alerta está previsto até às 11h deste domingo (3).

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que não houve grandes ocorrências por causa das chuvas neste sábado (2/1). Porém, foram registrados defeitos ainda não identificados em dois circuitos que atendem algumas localidades de Ceilândia. De acordo com a companhia, a queda dos circuitos ocorreu às 17h42 e cerca de 5 mil unidades consumidoras estão sem energia. As equipes já estão trabalhando para restabelecer o abastecimento.

Nas quadras 103/104 da Asa Norte, a forte chuva derrubou uma árvore de porte médio e o acesso à entrequadra pelo Eixinho precisou ser interrompido. Não há informações sobre feridos e prejuízos patrimoniais. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), não houve registros de outros acidentes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação