Previsão do Tempo

Tempo no primeiro domingo do ano é de sol, mas há chance de chuva à tarde

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pancadas devem ser semelhantes às do sábado (2/1), quando houve trovoadas e rajadas de vento de 40 km/h

Jéssica Moura
postado em 03/01/2021 08:32
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Depois das fortes chuvas que atingiram vários pontos do Distrito Federal no fim da tarde desse sábado (2/1), e deixaram estragos, o primeiro domingo de 2021 amanheceu com o céu ensolarado. Mas quem quiser aproveitar o dia ao ar livre deve se apressar: a condição de tempo firme deve se manter apenas nas primeiras horas.

"Vai ser um dia agradável, bom pra passear, mas com cuidado", recomenda a meteorologista Andrea Ramos, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com o calor e a umidade elevada, há as condições ideais para aumento da nebulosidade ao longo do dia. As temperaturas vão variar entre 18ºC e 29ºC. Já a umidade oscila de 90% a 45%. "O verão é isso, tem temperaturas elevadas e chuvas no final da tarde", ressalta Andrea.

A especialista destaca que as pancadas em áreas isoladas devem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Por isso, o Inmet emitiu um alerta laranja para a capital federal, quando há risco de tempestades. Isso indica que podem cair volumes altos de chuva, com ventos intensos e ainda há possibilidade de formação de granizo.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação