Previsão do Tempo

Semana será de tempo instável e pancadas de chuva

Temperaturas podem chegar a 27 ºC ao longo do dia. Umidade varia entre 100% e 60%

Jéssica Moura
postado em 04/01/2021 07:53
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

"Não esquecer o guarda-chuva hoje para não ser pego de surpresa". A recomendação é do meteorologista Heráclio Alves, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na primeira segunda-feira do ano, o sol não apareceu, e o céu vai ficar nublado ao longo de todo o dia. Com a alta nebulosidade, somada à elevação nas temperaturas, pode chover a qualquer hora.

"No decorrer do período, com o aquecimento diurno, aumentam as chances de pancadas com trovoadas e rajadas de vento, principalmente no período da tarde e noite", ressalta Alves. Os termômetros, que marcaram temperatura mínima de 18ºC na madrugada, podem chegar a 27ºC ao longo do dia. A umidade também está alta, e as taxas oscilam entre 100% e 60%.

De acordo com o Inmet, um corredor de umidade oriundo da região Norte atua sobre o Centro-Oeste e mantém o tempo instável na região ao longo de toda a semana. Por isso, instituto emitiu um alerta laranja para o Distrito Federal, que indica a possibilidade de chuvas intensas, quando podem cair até 100 mm em um único dia.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação