Previsão do Tempo

Tempo esquenta nesta quinta (7/1) e termômetros chegam a 32°C

Há previsão de chuva, mas em volumes reduzidos. Umidade varia entre 95% e 35%

Jéssica Moura
postado em 07/01/2021 08:26
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

O calor do verão chegou de vez ao Distrito Federal. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a temperatura máxima nesta quinta-feira (7/1) será de 32°C. O céu ensolarado é convidativo para um refresco na piscina, cachoeira, ou um bom banho de mangueira. Mesmo na madruga, a mínima foi de 19°C.

Apesar dos índices de umidade também estarem elevados — as taxas oscilam de 95% a 35% — a chuva, se cair, deve ser de fraca a moderada, como ressalta o meteorologista Mamedes Melo. "Se vier a acontecer é mais entre a tarde e início da noite e de maneira pontual. Não tem previsão de chuva forte não".

Mas quem quiser aproveitar o tempo firme ao ar livre deve se apressar. O especialista destacou ainda que as chuvas mais volumosas, típicas dessa época do ano, devem voltar a cair no fim de semana. "Vai voltar a acontecer no DF aquela chuva mais generalizada, está dentro da estação, é assim mesmo".



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação