Previsão do tempo

Temperatura máxima pode chegar a 29°C nesta quarta-feira

Umidade relativa do ar deve ficar entre 40% e 95%. Há possibilidade de chuvas isoladas durante o dia

Samara Schwingel
postado em 06/01/2021 08:11
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Diferentemente dos dois primeiros dias da semana, esta quarta-feira (6/1) deve ser de altas temperaturas e com céu aberto no Distrito Federal. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima prevista para o dia  é de 29ºC. Durante a madrugada, a mínima  de 18ºC foi registrada em Ponte Alta, no Gama. 

Ainda segundo o instituto, a umidade relativa do ar deve ficar entre 40% e 95% na região central da capital federal. 

A partir da tarde e durante a noite, há possibilidades de chuvas, porém, apenas em pontos isolados da cidade. Ao longo do dia, o céu permanece aberto e com poucas nuvens.

Tempo instável 

Ao longo da semana, o brasiliense poderá perceber alterações no tempo da capital federal. Por exemplo, nesta quinta-feira (7/1), a previsão aponta que o dia será nublado e com possibilidades de chuvas.

Segundo o Inmet, essa instabilidade se deve a um corredor de umidade oriundo da região Norte atua sobre o Centro-Oeste. Por isso, instituto emitiu um alerta laranja para o Distrito Federal, que indica a possibilidade de chuvas intensas, quando podem cair até 100 mm em um único dia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação