Economia

Começam as liquidações: lojas remarcam produtos com descontos de até 60%

Temporada de preços mais baixos e condições de pagamento mais favoráveis no comércio vai até 17 de janeiro

Correio Braziliense
postado em 07/01/2021 09:52 / atualizado em 07/01/2021 09:53
Calçados, roupas e produtos para casa são os mais procurados nessa época do ano -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Calçados, roupas e produtos para casa são os mais procurados nessa época do ano - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Passado o período de compras de Natal, chegou a hora da liquidação de início de ano. Os descontos em lojas nos shoppings e entrequadras no Plano Piloto variam de 30% a 60% e a remarcação nos produtos deve valer até o próximo domingo, 17 de janeiro.

Em alguns estabelecimentos, a vantagem está em condições de pagamento mais favoráveis, em que as compras podem ser parceladas em até cinco vezes sem juros, já que o cartão de crédito é a opção escolhida pelos consumidores em cerca de 95% das compras.

O comércio já exibe os cartazes que anunciam a temporada de preços mais baixos, visando, sobretudo, as mulheres, as quais, segundo levantamento do Sindicato do Comércio Varejista (Sindvarejista), somam 75% dos consumidores que deixam para fazer as compras nessa época do ano.

"Sempre nesse período muita gente deixa para comprar depois que acaba o ano, porque acha que os preços vão cair, e realmente caem", ponderou o presidente o Sindvarejista, Edson de Castro. Ele ressalta que nesse primeiro mês do ano, a maior procura é por roupas, calçados e objetos para casa.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação