DEMORA

Ministério Público de Contas dá 10 dias para Saúde explicar atraso em cirurgias

Ofício do órgão judicial mostra que houve denúncia de precariedade no atendimento e na disponibilização de insumos para a realização de procedimentos cirúrgicos na rede pública

Samara Schwingel
postado em 07/01/2021 21:19
 (crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press)

O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPCDF) deu prazo de dez dias para que a Secretaria de Saúde (SESDF) explique o atraso em cirurgias na rede pública. O ofício foi enviado na terça-feira (5/1).

De acordo com o MPCDF, a ouvidoria do órgão recebeu denúncia sobre "possível precariedade no atendimento e na disponibilização de insumos para a realização de procedimentos cirúrgicos na rede pública de saúde local". A reclamação seria a respeito da falta de equipamentos e materiais para cirurgias de pacientes diabéticos em hospitais públicos, o que teria levado a demora de mais de 40 dias para o agendamento dos procedimentos.

O ofício do órgão judicial determinou que, além da explicação no atraso das marcações dos procedimentos cirúrgicos, a Secretaria de Saúde apresente o que tem sido feito para solucionar a demora.

Em nota enviada ao Correio, a SESDF informou que vai responder ao MPCDF dentro do prazo estipulado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação