Previsão do tempo

Sexta-feira (8/1) tem tempo instável e previsão de chuvas ao longo do dia

Há possibilidade de temporais fortes durante a tarde em todo o DF. Apesar disso, a temperatura permanece alta e a máxima pode chegar a 30°C

Samara Schwingel
postado em 08/01/2021 09:07
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Distrito Federal amanheceu com o céu nublado nesta sexta-feira (8/1). Porém, quem deseja sentir uma queda na temperatura precisará esperar um pouco mais. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo na capital federal está instável e o dia será de grande nebulosidade, mas com temperaturas entre 17°C e 30°C. 

Ao mesmo tempo, os moradores do DF devem se preparar para fortes chuvas e temporais, principalmente no período da tarde. "A instabilidade gera essa nebulosidade que,  somada ao calor, causa uma sensação de abafamento na cidade. Além disso, há possibilidades de temporais e até granizo em algumas regiões", explica a meteorologista Naiane Araújo. 

A umidade relativa do ar deve ficar entre 45% e 100%. 

Fim de semana

De acordo com Naiane, a instabilidade temporal deve se estender durante o fim de semana. "A tendência é que essas características se repitam nos próximos dias", diz. A previsão é que, no sábado (9/1), a temperatura fique entre 18°C e 29°C, o céu permaneça encoberto  e com chances de chuvas isoladas. 

Já no domingo (10/1), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas. A temperatura deve ficar entre 17°C e 28°C. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação