SEGURANÇA

Cartilha do Procon orienta sobre férias seguras em meio à pandemia

Entre as dicas, instituto aconselha checar regras de cancelamentos de voos antes de embarcar

Correio Braziliense
postado em 09/01/2021 00:13 / atualizado em 09/01/2021 00:21
 (crédito: Carlos Silva/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Silva/CB/D.A Press)

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) publicou, nesta quinta-feira (7/1), uma cartilha com orientações sobre passeios e hospedagens seguras, para viagens em meio à pandemia de covid-19.

Entre as instruções, estão dicas sobre compra de passagens aéreas ou pacotes de viagens, cancelamento de voos, tanto pela companhia quanto pelo passageiro, e preferir hospedagens em que há pouco ou nenhum contato durante o check-in e o check-out.

O Procon aconselha que o viajante, antes de adquirir as passagens, acompanhe as informações mais atualizadas sobre a disseminação da covid-19 no local de destino e quais são as medidas de segurança determinadas por lá.

O Instituto sugere também a compra de passagens aéreas de agências de turismo ou de companhias aéreas que tenham negócio no Brasil, recebam em moeda nacional e tenham contrato em português. Segundo o Procon, problemas com empresa estrangeira sem representação no Brasil são de difícil solução, já que o consumidor fia desprotegido pelas leis brasileiras.

A publicação também destaca a importância de manter o menor contato físico possível. O Procon aconselha a preferência por hospedagens que utilizem barreiras físicas para separar funcionários e hóspedes, além de sugerir a escolha por estabelecimentos que já desenvolveram maneiras para que o check-in e check-out sejam feitos sem necessidade de interação entre pessoas.

Acesse a cartilha completa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação