Crime

Morador de rua sofre queimaduras graves após colchão ser incendiado

Testemunhas afirmaram aos bombeiros que chamas foram intencionais. Polícia Civil investiga o caso

Jéssica Moura
postado em 11/01/2021 08:30
 (crédito: Divulgação/Sinpol)
(crédito: Divulgação/Sinpol)

Um homem de 55 anos teve queimaduras graves depois que o colchão em que ele dormia foi incendiado na tarde desse domingo (10/1). Antônio Carlos de Andrade Silva vivia em situação de rua e foi atingido pelas chamas enquanto dormia em uma calçada na CSA 3 de Taguatinga Sul.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para socorrer a vítima e debelar o fogo. Testemunhas informaram aos militares que as chamas foram provocadas intencionalmente na parte inferior do colchão. Diante dos ferimentos graves nas pernas, Antônio foi levado para o Hospital Regional da Ceilândia (HRC). Ele teve queimaduras de 1º e 2º grau e se queixava de muitas dores. A Polícia Civil investiga o caso.

Infelizmente, casos como esse se repetem no Distrito Federal. Em outubro do ano passado, também em Taguatinga, imagens de câmeras de flagraram o momento em que criminosos atearam fogo a um morador de rua, que teve 35% do corpo queimado. Em agosto, houve um registro no Guará, quando Edvan Lima de 42 anos, foi atingido pelas chamas enquanto dormia e se feriu nos braços e na cabeça. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação