Acidente

Morre operário ferido depois de explosão de obra em Vicente Pires

Homem estava internado desde 1º de dezembro na UTI do Hospital de Base. Operário trabalhava em construção de galeria pluvial quando se desequilibrou

Luana Patriolino
postado em 11/01/2021 17:29 / atualizado em 11/01/2021 17:30
Material utilizado na implosão de rochas explodiu acidentalmente -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Material utilizado na implosão de rochas explodiu acidentalmente - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Após mais de um mês internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base do Distrito Federal, o operário Antônio Gomes do Nascimento, 41 anos, morreu na madrugada de ontem (10/1). Ele estava ferido desde uma explosão em uma obra de construção civil do Governo do Distrito Federal (GDF), em Vicente Pires.

O trabalhador caiu de uma altura de 12 metros, no dia 1º de dezembro, após explosão nas obras de drenagem na Rua 8 do Setor Habitacional Vicente Pires. Antônio foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) com traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas. Ele perdeu uma perna, a mão direita e dois globos oculares.

No momento do acidente, quatro operários trabalhavam no local quando um material utilizado para a implosão das rochas explodiu acidentalmente. Todos os outros trabalhadores usavam equipamentos de proteção individual e sofreram escoriações leves.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação