CRIME

Suspeitos de matar jovem em Sobradinho 2 iam fugir para o Goiás

Eles foram presos na DF-345. Wenderson Silva Guedes foi assassinado com cinco tiros e faleceu ao dar entrada no hospital

Darcianne Diogo
Luana Patriolino
postado em 12/01/2021 00:46 / atualizado em 12/01/2021 00:47
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Os dois suspeitos de matar um jovem de 27 anos dentro de um bar em Sobradinho 2 pretendiam se esconder em uma fazenda na cidade de São João D'Aliança, em Goiás, localizada a 152 km de Brasília. A informação é da Polícia Militar que encontrou os homens tentando sair da cidade por meio da DF-345, em Planaltina.

Com eles, a polícia encontrou uma pistola .380 com 26 munições. “A arma estava suja de sangue. A equipe indagou e eles confessaram o crime que tinham cometido. Eles disseram que estavam jogando sinuca no bar e houve um desentendimento. Depois, um deles voltou com uma pistola e matou o rapaz”, disse o tenente Eduardo Oliveira, que estava presente na abordagem.

Os homens foram levados para a 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho. Eles foram encontrados em um carro em Planaltina, após o bloqueio da polícia. Wenderson Silva Guedes foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (11/1).

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender à ocorrência. A vítima foi atendida e transportada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) com rebaixamento de consciência e instável, evoluindo para uma parada cardiopulmonar ao entrar na unidade de saúde. O rapaz não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em um áudio obtido pelo Correio, o suspeito de assassinar um jovem confessou o crime a um conhecido. Na conversa, o suspeito conta que estava no bar jogando sinuca na companhia de um outro amigo. "Paguei as contas tudo certinho [...]. O cara pegou o dinheiro e disse que eu estava devendo mais. Ele e o cabeça deram na minha cara. Veio para bater mesmo", disse.

De acordo com a apuração policial, ele tem uma arma registrada em seu nome e, segundo a PCDF, pode ter sido utilizada para cometer o crime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.