Crime

Vítima de feminicídio no DF tinha medidas protetivas contra ex-companheiro

O suspeito cometeu o crime diante do próprio filho, na casa da vítima. O agressor fugiu após o assassinato e tirou a própria vida durante perseguição policial

Sarah Peres
postado em 12/01/2021 10:17 / atualizado em 12/01/2021 16:21
 (crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)
(crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)

A segunda vítima de feminicídio do Distrito Federal, Marley de Barcelos Dias, de 54 anos, já tinha medidas protetivas contra o ex-companheiro, Geovane Geraldo Mendes da Cunha, 44. O suspeito matou a mulher na casa dela, com três tiros, na madrugada desta terça-feira (12/1). O filho da vítima, de 23 anos, presenciou o crime, confirmou à Polícia Civil ao Correio.

Marley morreu em casa, localizada no Conjunto B da Quadra 4 do Condomínio Império dos Nobres, em Sobradinho. Vizinhos da vítima escutaram os disparos que tiraram a vida da mulher, e acionaram a Polícia Militar. Apesar do socorro, ela não resistiu.

Conforme apurado pela reportagem, Marley tinha duas ocorrências contra Geovane, uma por perturbação e outra por ameaça, ambas no âmbito da Lei Maria da Penha. A aposentada estava separada do acusado desde maio de 2014.

Geovane fugiu do local com o carro de Marley, e foi filmado pelas câmeras de segurança do residencial. Ele tirou a própria vida no município goiano de São Gabriel, com a arma de fogo usada no crime, durante perseguição policial, segundo a Polícia Militar do DF. O caso é investigado pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação