SOBRADINHO

Câmeras de condomínio mostram momento de entrada e fuga de autor de feminicídio

Geovane Geraldo Mendes da Cunha foi ao condomínio da vítima com o carro da irmã. Ali, conseguiu passar pela guarita antes de invadir a casa de Marley de Barcelos Dias. Ele fugiu com o automóvel da professora aposentada da Secretaria de Educação

Sarah Peres
postado em 12/01/2021 14:01 / atualizado em 12/01/2021 16:20
Acusado de feminicídio conversou por cerca de 40 segundos com porteiro -  (crédito: Reprodução)
Acusado de feminicídio conversou por cerca de 40 segundos com porteiro - (crédito: Reprodução)

Câmeras do circuito interno de segurança do Condomínio Império dos Nobres gravaram o momento em que Geovane Geraldo Mendes da Cunha, 44 anos, chegou ao local, em Sobradinho, onde morava Marley de Barcelos Dias, 54. A professora aposentada foi assassinada por Geovane, ex-companheiro dela, na madrugada desta terça-feira (12/1).

Pelas imagens, é possível ver o acusado de cometer o crime chegar ao condomínio. Geovane estava no carro da irmã, segundo a polícia. Ele conversa por cerca de 40 segundos com o porteiro da guarita e, então, consegue entrar.

O delegado Hudson Maldonado, chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), apura como o suspeito conseguiu passar pela guarita. "Investigamos se o agressor teve a entrada facilitada por alguém ou se enganou o responsável pela liberação", afirma.

Fuga

Às 3h01, Geovane é filmado estacionando o carro em frente à casa de Marley; em seguida, ele invade a casa da professora pulando o muro. No imóvel, a vítima e o agressor começam uma discussão, a qual foi presenciada pelo filho mais velho da aposentada, de 23 anos. "Em meio à briga, ele disparou três vezes contra a mulher e fugiu, no carro dela", detalha o delegado.

Vizinhos da vítima escutaram os tiros e acionaram a Polícia Militar. Geovane deixa o local do crime às 3h06. Nas imagens, é possível vê-lo sair com o carro de Marley na garagem da casa da vítima. Horas após a fuga, policiais militares perseguiram-no no município goiano de São Gabriel. No entanto, segundo a PMDF, ele tirou a própria vida com a arma de fogo usada para matar a ex-companheira.

 

  • Arma usada por Geovane Geraldo Mendes da Cunha para matar a professora aposentada Marley de Barcelos Dias
    Arma usada no crime PCDF/Divulgação
  • Professora aposentada foi assassinada pelo ex-companheiro na madrugada desta terça-feira (12/1)
    Professora aposentada foi assassinada pelo ex-companheiro na madrugada desta terça-feira (12/1) Reprodução

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação