Violência

Vítima de feminicídio era professora da rede pública do DF

Marley de Barcelos Dias foi morta a tiros na frente de um dos três filhos, em Sobradinho. Ela tinha 54 anos e estava aposentada pela Secretaria de Educação

Darcianne Diogo
postado em 12/01/2021 11:26 / atualizado em 12/01/2021 16:16
Marley era professora de educação infantil em Sobradinho -  (crédito: Reprodução)
Marley era professora de educação infantil em Sobradinho - (crédito: Reprodução)

A mulher assassinada pelo ex-companheiro na madrugada desta terça-feira (12/1) trabalhava como professora na rede pública do Distrito Federal. Marley de Barcelos Dias, 54 anos, foi morta na frente de um dos dois filhos. O caso é apurado como feminicídio pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).

Marley atuou como ex-diretora do Centro de Educação Infantil 4 (CEI) de Sobradinho. A Secretaria de Educação do Distrito Federal (Seedf) confirmou que a vítima trabalhou como professora e que se aposentou em 2017.

Geovane Geraldo Mendes, 44, ex-marido da professora, invadiu a casa da vítima pulando o muro. Depois de entrar, disparou três vezes contra Marley. Segundo o Corpo de Bombeiros, responsáveis pelo atendimento da vítima, vizinhos escutaram tiros e viram o autor do crime fugir do local. Ele saiu em um Jetta branco, carro que pertencia à professora aposentada.

A Polícia Militar do DF informou que a vítima foi atingida por tiros na região do tórax e morreu na hora. Horas depois, Geovane foi perseguido por PMs. Durante a tentativa de prisão, Geovane usou a arma do crime para tirar a própria vida, em São Gabriel (GO), segundo a corporação.

Medida protetiva

Marley tinha medidas protetivas contra o ex-companheiro. A professora tinha registrado duas ocorrências contra Geovane, por perturbação e ameaça, ambas no âmbito da Lei Maria da Penha.

Colaborou Sarah Peres

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação