Previsão do Tempo

Quinta-feira será de céu nublado com pancadas de chuva à tarde

Distrito Federal segue sob alerta laranja, quando há chance de chuva intensa acompanhada de rajadas de vento. Paranoá registrou ventos de 40 km/h na madrugada

Jéssica Moura
postado em 14/01/2021 09:49 / atualizado em 14/01/2021 09:50
Os brasilienses também podem ter a sensação de abafamento na tarde desta quinta -  (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
Os brasilienses também podem ter a sensação de abafamento na tarde desta quinta - (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Com as chuvas que caíram no Distrito Federal durante a madrugada, o tempo fica mais fechado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14/1). Ao longo do dia, a condição não deve mudar muito: o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que pode chover em áreas isoladas ainda pela manhã, mas no fim da tarde as pancadas devem se intensificar.

"À tarde a sensação de abafamento aumenta e a qualquer hora tem pancadas em função das condições do verão", explica a meteorologista Andrea Ramos. É um reflexo das temperaturas em alta: a mínima foi registrada em Brazlândia, onde os termômetros marcaram 18ºC, e a máxima pode chegar os 30ºC. A umidade também está em patamares elevados e oscila entre 100% e 50%.

Com isso, são esperadas chuvas volumosas que podem causar alagamentos, como os que ocorreram nos últimos dias. O DF está sob alerta laranja, que indica pancadas intensas. Outro risco é o de rajadas de vento mais fortes, que podem chegar aos 40 km/h, como as registradas no Paranoá durante a madrugada.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação