Segurança

Estelionatário de organização criminosa de SP é preso no DF

Agentes da 2ª DP prenderam o acusado nesta sexta-feira (15/1), em flagrante. O autor responderá por organização criminosa e estelionato e pode pegar até 15 anos de reclusão

Correio Braziliense
postado em 15/01/2021 09:44 / atualizado em 15/01/2021 09:45
A organização convencia as vítimas a passar os dados bancários pelo telefone -  (crédito: Divulgação/PCDF )
A organização convencia as vítimas a passar os dados bancários pelo telefone - (crédito: Divulgação/PCDF )

Na manhã desta sexta-feira (15/1), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), prendeu um homem que integrava uma organização criminosa de São Paulo especializada em estelionato. Ele foi preso em flagrante, após aplicar o golpe em uma moradora do DF. 

Segundo o delegado-chefe da 2ªDP, João Guilherme Carvalho, o golpe deste grupo começa com uma ligação. "Eles ligam para a vítima, passando-se por funcionários de bancos, e a convencem a fornecer dados e cartão bancários", diz. 

Com o cartão, o grupo realizava transferências e saques. O integrante que foi preso responderá por crimes de organização criminosa, estelionato. Se condenado, pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão. As investigações continuam. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação