Pandemia

Covid-19: Logística para vacinação no DF será debatida na CLDF

Oitiva com o Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, ocorrerá às 14h, desta terça-feira (19/1), e será transmitida pelo canal do Youtube

Correio Braziliense
postado em 18/01/2021 14:29
 (crédito: Governo de São Paulo/Divulgação)
(crédito: Governo de São Paulo/Divulgação)

Deputados distritais se reúnem com o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, nesta terça-feira (19/1), às 14h, para avaliar como será a logística definida para a imunização contra o novo coronavírus. As mais de 100 mil doses da vacina chinesa CoronaVac devem chegar à capital na tarde desta segunda-feira (18/1). 

O intuito da reunião é entender como será feito o processo de imunização na capital, a quantidade de doses e de salas de vacinação, se haverá filas e o treinamento dos profissionais de saúde, além de tratar sobre o calendário de datas para casa grupo proprietário. 

Nesta segunda (18/1), o colegiado que integra a Comissão Especial da Vacina se reúne para definir o plano de trabalho. O deputado Fábio Felix (Psol) está a frente da comissão como presidente, e o Jorge Vianna (Podemos), atua como vice. Além dos dois distritais, compõe o grupo os deputados João Cardoso (Avante) e Iolando Almeida (PSC).

A Secretaria de Saúde divulgará, na tarde desta segunda, como serão os protocolos de vacinação. O anúncio ocorrerá durante coletiva de imprensa às 15h. 

Oitiva com o secretário de Saúde

Nesta terça-feira (19/1), às 16h30
Transmissão pelo canal da CLDF no Youtube - https://youtube.com/c/TVWebCLDF

 

  • Dose da vacina contra a covid-19 Coronavac desenvolvida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac
    Dose da vacina contra a covid-19 Coronavac desenvolvida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac Governo de São Paulo/divulgação
  • Covid-19: vacina será obrigatória em SP quando estiver disponível
    Covid-19: vacina será obrigatória em SP quando estiver disponível
  • Vacina contra a covid-19 no ensaio clínico no HUB
    Vacina contra a covid-19 no ensaio clínico no HUB Ed Alves/CB/D.A Press
  • teste vacina
    Teste vacina covid-19 Instituto Butantan/Divulgação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação