Covid-19

Morre paciente de Manaus internada no Hospital Universitário de Brasília

A vítima é uma mulher de 67 anos, que teve uma parada cardiorrespiratória e, mesmo após procedimento de reanimação por 40 minutos, não resistiu

Ana Maria da Silva
postado em 19/01/2021 09:54
 (crédito: Divulgação/HUB)
(crédito: Divulgação/HUB)

Na tarde da última segunda-feira (18/1), morreu um dos pacientes com covid-19 transferidos de Manaus para o Hospital Universitário de Brasília (HUB). A vítima é uma mulher de 67 anos, que teve uma parada cardiorrespiratória e, mesmo após procedimento de reanimação por 40 minutos, não resistiu.

Segundo o HUB, a mulher estava aguardando vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na rede pública de saúde do Distrito Federal, e precisou ser intubada. O corpo deve seguir nesta terça-feira (19/1) para Manaus. O hospital informou, em nota, que a equipe psicossocial realizará o acolhimento aos familiares.

Dos 15 pacientes vindos de Manaus na madrugada do último domingo (15/1), quatro passaram a apresentar estado de saúde mais grave. Segundo informações do órgão, dois pacientes já foram transferidos para leitos de UTI da rede pública.

“O HUB esclarece que a enfermaria covid-19 tem 20 leitos, todos com suporte de oxigênio, e ainda sete ventiladores mecânicos. A estrutura e equipamentos são necessários para oferecer o cuidado adequado a esses pacientes, até a transferência para um leito definitivo de UTI na rede pública de saúde.”

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE