Crime

Soldado envolvido em homicídio de jovem em churrasco é preso

Matheus Batista Mattos foi assassinado a tiros, em 8 de novembro de 2020, no Sol Nascente. Um suspeito de participar do crime está foragido

Sarah Peres
postado em 19/01/2021 16:38
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Agentes da 19ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte) capturaram um soldado do Exército acusado de participar do homicídio de Matheus Batista Mattos, de 23 anos, em 8 de novembro de 2020. O crime ocorreu na casa da vítima no Sol Nascente. Um dos envolvidos, Filipe Igor Santiago Gomes, é considerado foragido.

O acusado foi detido durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. Segundo o delegado-adjunto Thiago Peralva, em meio às buscas na casa do soldado, foram encontradas diversas porções de cocaína. Por isso, ele também responderá por tráfico de drogas.

"Também realizamos buscas pelo co-autor deste crime, o qual não foi localizado em nenhum dos endereços dele. Portanto, ele é considerado foragido e é procurado pela Justiça", explica o investigador.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Filipe Gomes pode denunciar anonimamente pelo 197. Ele tem um mandado de prisão preventiva pelo homicídio qualificado de Matheus.

O crime

Matheus Mattos morreu na manhã de 8 de novembro passado, em um churrasco realizado na casa dele. O jovem estava acompanhado de amigos no local, quando o grupo reclamou no momento em que o soldado do Exército e Filipe passaram em alta velocidade pela rua. Os suspeitos ameaçaram os participantes do evento, afirmando que retornaram ao local.

Quando a dupla voltou, por volta das 11h, os amigos de Matheus, que teriam se envolvido na confusão, já tinham ido embora. Assim, os acusados atiraram contra a vítima, que não tinha se envolvido na discussão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE