CRIME AMBIENTAL

Três envolvidos em tortura de família de saruês são identificados e detidos

Um dos envolvidos foi preso, mas liberado após assinar um termo circunstanciado. Os outros dois, por terem menos de 18 anos, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente

Sarah Peres
postado em 20/01/2021 18:03
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Os três homens suspeitos de torturarem uma família de saruês foram identificados e detidos por agentes da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), na tarde desta quarta-feira (20/1). Os acusados gravaram o momento do crime, que ocorreu no sábado passado (16/1), em uma residência do Morro da Cruz, em São Sebastião.

Conforme apurado pelo Correio, os acusados têm 22, 17 e 16 anos. O maior afirmou, em depoimento, que teria dado os golpes de enxadadas nos animais silvestres. Ele alegou que, após a violência filmada, soltaram os bichos ao lado do lote.

Como o crime não estava mais em situação de flagrante, nenhum dos envolvidos foi preso ou apreendido. O homem assinou um termo circunstanciado e responderá pelo crime de maus-tratos de animais, além de poder ser responsabilizado administrativamente, com pena de multa que varia de 1 a 40 salários mínimos.

Os dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA, na Asa Norte), e responderão pela Vara da Infância e Juventude por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos. Por serem menores de 18 anos, os pais deles podem ser responsabilizados pelo pagamento da multa administrativa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação