Coronavírus

Covid-19: Hospital de Base tem primeiro dia de vacinação

Unidade vai imunizar 1.160 trabalhadores da saúde nesta primeira fase da campanha de vacinação

Correio Braziliense
postado em 20/01/2021 21:47 / atualizado em 20/01/2021 21:47
Nos próximos dias, médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais que atuam na linha de frente de combate à covid-19 receberão o imunizante -  (crédito: Davidyson Damasceno/Ascom Iges/DF)
Nos próximos dias, médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais que atuam na linha de frente de combate à covid-19 receberão o imunizante - (crédito: Davidyson Damasceno/Ascom Iges/DF)

O Hospital de Base do Distrito Federal teve seu primeiro dia de vacinação. Na unidade, o objetivo é imunizar 1.160 trabalhadores nesta primeira fase, priorizados com base no Plano Nacional de Imunização (PIN), do Ministério da Saúde. Nos próximos dias, devem ser vacinados médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais que atuam na linha de frente de combate à covid-19.

No total, o Hospital de Base conta com 4.450 servidores e funcionários, incluindo terceirizados. Das doses recebidas, 40 ficarão em estoque para uso emergencial. A vacinação deve ocorrer em três salas reservadas no Pronto-Socorro. Uma delas, conta com cinco computadores e é destinada ao cadastro do Ministério da Saúde. As outras salas, com duas poltronas em cada, serão usadas para a aplicação das doses.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação