O Hospital de Base do Distrito Federal teve seu primeiro dia de vacinação. Na unidade, o objetivo é imunizar 1.160 trabalhadores nesta primeira fase, priorizados com base no Plano Nacional de Imunização (PIN), do Ministério da Saúde. Nos próximos dias, devem ser vacinados médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais que atuam na linha de frente de combate à covid-19.
No total, o Hospital de Base conta com 4.450 servidores e funcionários, incluindo terceirizados. Das doses recebidas, 40 ficarão em estoque para uso emergencial. A vacinação deve ocorrer em três salas reservadas no Pronto-Socorro. Uma delas, conta com cinco computadores e é destinada ao cadastro do Ministério da Saúde. As outras salas, com duas poltronas em cada, serão usadas para a aplicação das doses.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.