Previsão do Tempo

Quinta-feira será de temperaturas altas no DF

Máxima pode atingir os 31ºC e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) descarta chance de chuva até o início da semana que vem

Jéssica Moura
postado em 21/01/2021 08:19
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

As altas temperaturas e a umidade reduzida deve se estender até o fim de semana no DF. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas vão dar uma trégua por enquanto, boa notícia para quem esperava aproveitar o dia de sol no fim de semana. 

Segundo a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as menores temperaturas foram registradas na região de Águas Emendadas, em Planaltina, onde os termômetros chegaram a marcar 14ºC na madrugada desta quinta-feira (21/1). Já a máxima durante a tarde pode atingir os 31ºC. Com a nebulosidade em baixa, o céu fica ensolarado ao longo do dia. As taxas de umidade oscilam de 95% a 30%.

"A gente está passando por um intervalo sem chuva durante a estação chuvosa, mas não tem nada fora da normalidade. Quando começar a entrar mais umidade, pode ter pancadas na semana que vem", explica a meteorologista Maiane Araújo. 




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação