Administração Pública

Flávio Pereira dos Santos assume secretaria da Pessoa com Deficiência

Ele ocupará cargo de Roseana Cavalcante, exonerada após condenação na Justiça por peculato

Jéssica Moura
postado em 21/01/2021 09:20
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Depois da exoneração da secretária da Pessoa com Deficiência, Roseana Cavalcanti, a Rosinha da Adefal, condenada pela justiça federal em função do crime de peculato, o governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou para o cargo vago Flávio Pereira dos Santos. Ele era coordenador de Políticas Temáticas da pasta que agora vai chefiar.

O ato foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (21/1). Rosinha estava no cargo desde março de 2020.

Ela deixou a função a pedido depois da condenação. O magistrado Vallisney de Oliveira a considerou culpada na investigação que apontou um esquema de desvio de recursos públicos entre 2011 e 2013, quando ela ocupava o cargo de deputada federal. 

Naquele período, ela teria apresentado notas fiscais falsas à Câmara dos Deputados para ser ressarcida da despesa com o aluguel de quatro carros oficiais. No entanto, o serviço pago não era prestado. Ao todo, R$ 518 mil teriam sido pagos indevidamente à Rosinha, que pagava em dinheiro ao dono da empresa que supostamente locava os veículos. 

A defesa dela nega as acusações. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação