VACINA

Covid-19: idosos da Casa Viva de Taguatinga recebem vacina nesta quinta

Equipe da Atenção Primária à Saúde aplicou a vacina contra a covid-19 em moradores e cuidadores da instituição

Correio Braziliense
postado em 21/01/2021 21:19 / atualizado em 21/01/2021 21:20
 (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

Nesta quinta-feira (21/1), a Unidade de Acolhimento para Idosos (Unai) Casa Viva, em Taguatinga, recebeu uma equipe do Consultório de Rua, parte da Atenção Primária à Saúde, para vacinar moradores do local contra a covid-19, além de alguns cuidadores da unidade.

Os idosos da casa receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan (SP), e, de acordo com a Secretaria de Saúde, devem ser vacinados no mesmo local entre 14 e 28 dias após a primeira dose.

Segundo a pasta, 23 idosos foram vacinados na ação. Um homem de 82 anos foi o primeiro a ser imunizado.

A Casa

A Unai Casa Viva de Taguatinga é uma unidade pública de assistência social que acolhe homens idosos desacompanhados e em condições de exercer as atividades básicas da vida diária. Os acolhidos também podem estar em situação de rua ou desabrigo, abandono, violência, migração, em trânsito no DF, sem residência ou sem condições de autossustento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Vacina DF
    Vacina DF Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Lote com 600 litros de matéria-prima da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou nesta quinta-feira (3) a São Paulo.
    Lote com 600 litros de matéria-prima da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou nesta quinta-feira (3) a São Paulo. Foto: Reprodução/Divulgação
  • A vacina contra covid-19
    A vacina contra covid-19 Foto: Marcelo Ferreira/CB/DA Press
  • Dose da vacina contra a covid-19 Coronavac desenvolvida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac
    Dose da vacina contra a covid-19 Coronavac desenvolvida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac Foto: Governo de São Paulo/divulgação
  • Governo de SP diz que tem 6 milhões de doses já prontas da CoronaVac
    Governo de SP diz que tem 6 milhões de doses já prontas da CoronaVac Foto:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação