Pandemia

Covid-19: Seis pacientes de Manaus recebem alta e retornam ao AM

Os pacientes chegaram a Brasília no último domingo (17/1), transferidos para o HUB em uma operação coordenada pelo Ministério da Saúde e pela Força Aérea Brasileira (FAB)

Correio Braziliense
postado em 22/01/2021 20:52
 (crédito: -)
(crédito: -)

Seis pacientes com covid-19 oriundos de Manaus receberam alta hospitalar nesta sexta-feira (22/1). O grupo estava internado no Hospital Universitário de Brasília (HUB) desde o último domingo (17/1), quando chegaram à capital juntamente com nove outros enfermos.

Dos 15 pacientes de Manaus, apenas quatro permanecem no HUB em tratamento na enfermaria destinada a pessoas com o novo coronavírus. Dois apresentaram melhora e foram transferidos para a enfermaria da clínica geral, outros dois pacientes foram transferidos para leitos de UTI do Hospital da Polícia Militar, via sistema de regulação de vagas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), um veio a óbito e seis tiveram alta.

A transferência desses pacientes é de responsabilidade de uma operação coordenada pelo Ministério da Saúde e pela Força Aérea Brasileira (FAB). A ação conta com a parceria do Ministério da Educação, por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC), que disponibilizou 205 leitos em nove hospitais universitários federais da rede.

Em Brasília, os pacientes ficaram na enfermaria exclusiva para pessoas em tratamento contra a covid-19, localizada no pronto-socorro do hospital. A estrutura conta com 20 leitos, suporte de oxigênio e sete respiradores, além de uma equipe formada por cerca de 140 profissionais.



 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação