São Sebastião

PCDF deflagra operação e prende grupo especializado em roubos nas zonas rurais do DF

Segundo as investigações,os suspeitos agiam com extrema violência psicológica e física durante os assaltos. Em algumas das vezes, eles chegavam a agredir as vítimas com coronhadas de arma de fogo na cabeça e as ameaçavam de morte toda a família, incluindo bebês e crianças

Darcianne Diogo
postado em 22/01/2021 22:06
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, um no DF e outro em Cristalina (GO) — distante cerca de 131km de Brasília — contra uma organização criminosa suspeita de praticar diversos roubos nas zonas rurais de São Sebastião e Planaltina. A operação foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (22/1) pela 30ª Delegacia de Polícia.

Segundo o delegado-adjunto da 30ª DP, Ulysses Luz, os suspeitos agiam com extrema violência psicológica e física durante os assaltos. “Em algumas das vezes, os autores chegavam a agredir as vítimas com coronhadas de arma de fogo na cabeça e ameaçavam de morte toda a família, incluindo bebês e crianças, caso não agissem da forma como eles mandassem”, afirmou o investigador.

Bens apreendidos pela Polícia Civil na residência dos criminosos
Bens apreendidos pela Polícia Civil na residência dos criminosos (foto: PCDF/Divulgação)

Em uma só noite, o grupo criminoso chegou a roubar três chácaras na capital e uma van de passageiros em Cristalina, fazendo mais de 30 vítimas. Seis veículos também foram subtraídos pelos suspeitos em outra ocasião. Um deles chegou a ser queimado pelos bandidos. Investigações revelaram que nos últimos meses, a quadrilha praticou mais de 10 roubos a mão armada e com restrição de liberdade.

A ação é um desdobramento de uma operação realizada no final de dezembro, em que os alvos foram os receptadores dos produtos roubados, com os quais foram apreendidos inúmeros bens das vítimas. “A identificação e prisão desses receptadores é tão importante quanto a dos assaltantes, pois são eles que fomentam a prática de crimes desta natureza. Esse trabalho foi um duro golpe contra a criminalidade violenta de São Sebastião, trazendo mais segurança para população”, afirmou o delegado.

O quarteto foi indiciado por roubo e organização criminosa e, caso sejam condenados, podem pegar mais de 20 anos de prisão.

 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação