PEDIDO

Zoo de Brasília pede renovação de licença de operações ao Ibram

Documento de Licença de Operação enviado ao Instituto Brasília Ambiental foi publicado no DODF da última quinta (21/1)

Correio Braziliense
postado em 25/01/2021 15:40 / atualizado em 25/01/2021 15:41
A licença é necessária para manter o zoológico em operação -  (crédito: Ana Rayssa/CB/DA Press)
A licença é necessária para manter o zoológico em operação - (crédito: Ana Rayssa/CB/DA Press)

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília tornou pública a solicitação ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) de Renovação de Licença de Operação. O requerimento foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na última quinta-feira (21/1).

Entre as exigências do termo de licença estão apresentar, anualmente, declaração da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) acerca do uso de recursos hídricos superficiais e respeitar as áreas de preservação permanente (APP) existentes no local, além de apresentar anualmente comprovante de coleta de resíduos sólidos biológicos e químicos e adotar medidas para impedir processos erosivos dentro da área do Jardim Zoológico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação