NOVA UNIDADE

Agência do Trabalhador do Plano Piloto mudará para a Asa Norte em fevereiro

Atendimentos feitos no Setor Comercial Sul vão passar para a 511 Norte. Horário de funcionamento continuará o mesmo

Correio Braziliense
postado em 25/01/2021 19:35
 (crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)
(crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)

A partir da próxima segunda-feira (1º/2), a Agência do Trabalhador do Plano Piloto vai mudar do Setor Comercial Sul (SCS) para a 511 Norte. O horário de atendimento, no entanto, vai permanecer o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Segundo a Secretaria de Trabalho (Setrab), em 2020, a Agência do Plano Piloto atendeu 19 mil pessoas.

A Setrab alega que o espaço atual não comporta mais o investimento logístico, estrutural e estratégico pensado para a secretaria. O espaço maior vai permitir o acesso a outros serviços da secretaria, como capacitação profissional e acesso ao microcrédito. A agência também poderá ser usada por empresas que quiserem realizar entrevistas no local.

Além disso, a mudança para a Asa Norte será uma forma de descentralizar o atendimento, já que, na Asa Sul, a agência da 112 atende prioritariamente pessoas com deficiência, apesar de estar disponível para toda a população.

Distanciamento

Com a mudança, a secretaria vai ocupar uma área de mais de 5 mil metros quadrados, praticamente o dobro do tamanho do atual. O novo local vai permitir que os servidores cumpram o protocolo de segurança em razão da pandemia do novo coronavírus, como o distanciamento social.

Nova estrutura

Até o início de 2019, a pasta era uma Secretaria Adjunta da antiga Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh). Com a elevação a secretaria de Estado, a Setrab ganhou nova estrutura, com seis subsecretarias e aumento no quadro de pessoal.

O novo prédio também atenderá a estratégia de investimento tecnológico, de modernização, acessibilidade e sustentabilidade pensada para o novo modelo da Setrab.

Serviço

Agência Plano Piloto
A partir de 1° de fevereiro
Setor de Edifícios de Utilidade Pública Norte
SEPN, Quadra 511, Bloco A – Asa Norte
Aberta de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação