CRIME

Animais em situação de maus-tratos são resgatados após tutor ser denunciado

Dois cachorros e dois patos foram resgatados em Águas Lindas de Goiás. O dono dos bichos não foi preso por não estar em casa no momento do flagrante

Sarah Peres
postado em 25/01/2021 21:31
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Quatro animais foram resgatados em situação de maus-tratos em uma residência localizada em Águas Lindas de Goiás. O caso foi registrado na delegacia do município do Entorno, após vídeos do tutor espancando os bichos de estimação ser entregue a agentes pela advogada Ana Paula Vasconcelos, vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB de Taguatinga.

"As filmagens chocantes revelam os cães sendo espancados por um homem, que aparenta ter cerca de 40 anos. Segundo relato de testemunhas, as agressões são frequentes e o 'tutor' já matou um cachorro de tanto bater", explica Ana Paula.

Depois do registro da ocorrência, a advogada, acompanhada pela polícia e pelo Ibama, realizaram a vistoria na residência do suspeito. Ali, dois cachorros e dois patos foram resgatados no último sábado.

"Não foi possível a prisão em flagrante do agressor em razão do mesmo não estar no local na hora da apreensão dos animais. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás", esclarece Ana Paula.

Os animais apreendidos foram levados para clínicas veterinárias, onde receberam atendimento antes de serem encaminhados para uma ONG de Proteção Animal.

"A crueldade que esses animais foram submetidos é algo absurdo. Os cães são paralisados de medo do contato com o ser humano. É de cortar o coração o trauma desses animais. Ao resgatarmos, eles urinavam nos fiscais de tanto pavor", acrescenta Ana Paula.

A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar o tutor dos animais. Ele responderá por maus-tratos a animais, cuja pena prevê prisão de 2 a 5 anos, além da aplicação de multa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação