Economia - O início da vacinação trouxe esperança para empresários do DF com a expectativa de que a crise financeira enfrentada por diversos segmentos pode estar caminhando para o fim. Especialistas e representantes do setor produtivo preveem cenário promissor a partir de julho, quando grande parte da população tiver recebido o imunizante.
Vacina - A secretaria de Saúde espera vacinar mais de 90% dos profissionais de saúde até o fim do mês. A previsão da pasta inclui todos os profissionais de saúde da rede pública e particular. Doses que já estão no DF seriam suficiente para cobrir grande parte da categoria. O DF recebeu mais 19 mil doses da vacina CoronaVac esta semana: elas serão suficientes para imunizar 9.500 pessoas. A secretaria de Saúde deicdiu que o lote de mais de 41 mil doses da AstraZeneca que desembarcou no DF não será dividido em duas doses, apesar do fabricante alertar que o imunizante foi desenvolvido para ser aplicado em duas doses.
Denúncias - Quem presenciou ou teve conhecimento de casos de irregularidades e fura-filas na aplicação de vacinas no DF pode denunciar a situação ao MPDFT por meio de telefones ou formulário digital.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.