INVESTIGAÇÃO

Polícia apura tentativa de furto em imobiliária do Núcleo Bandeirante

Suspeito arrombou porta de prédio, na Avenida Central, e foi flagrado por uma funcionária. A testemunha gritou por socorro, e o assaltante fugiu. Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (28/1)

Sarah Peres
postado em 28/01/2021 19:08 / atualizado em 28/01/2021 20:52
Para investigadores, caso se trata de tentativa de furto qualificado e ameaça -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Para investigadores, caso se trata de tentativa de furto qualificado e ameaça - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

A 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) investiga um caso de tentativa de furto qualificado e ameaça, na região administrativa. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (28/1), em uma imobiliária na Avenida Central. Até a última atualização desta matéria, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.

O delegado-adjunto da 11ª DP Alan Rosseto conta que o caso foi informado volta das 10h30, inicialmente denunciado como assalto com refém. "Chegamos ao local imediatamente após sermos acionados. Lá, identificamos a vítima, que prestou depoimento e negou ter sido mantida refém pelo criminoso durante a ação", detalha o investigador.

"O autor (do crime) teria entrado no prédio da imobiliária e ido a um andar que, geralmente, fica vazio. Ele arrombou a porta e entrou. Com o barulho, a funcionária foi até o local (de onde veio o som) e viu o suspeito. Nesse momento, ele teria colocado a mão na cintura, dizendo estar armado, e mandou a vítima ficar calada", afirma Alan Rosseto.

Depois da ameaça, a funcionária passou a gritar por ajuda, assustada. "Isso fez com que o suspeito se assustasse e fugisse do local sem conseguir levar nada. Como a vítima alegou não ter sido feita refém, o caso é apurado, inicialmente, como furto qualificado e ameaça", acrescenta o delegado-adjunto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação