Administração Pública

Flávio Pereira dos Santos assume secretaria da Pessoa com Deficiência

Ele ocupará cargo de Roseana Cavalcante, exonerada após condenação na Justiça por peculato

Depois da exoneração da secretária da Pessoa com Deficiência, Roseana Cavalcanti, a Rosinha da Adefal, condenada pela justiça federal em função do crime de peculato, o governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou para o cargo vago Flávio Pereira dos Santos. Ele era coordenador de Políticas Temáticas da pasta que agora vai chefiar.

O ato foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (21/1). Rosinha estava no cargo desde março de 2020.

Ela deixou a função a pedido depois da condenação. O magistrado Vallisney de Oliveira a considerou culpada na investigação que apontou um esquema de desvio de recursos públicos entre 2011 e 2013, quando ela ocupava o cargo de deputada federal. 

Naquele período, ela teria apresentado notas fiscais falsas à Câmara dos Deputados para ser ressarcida da despesa com o aluguel de quatro carros oficiais. No entanto, o serviço pago não era prestado. Ao todo, R$ 518 mil teriam sido pagos indevidamente à Rosinha, que pagava em dinheiro ao dono da empresa que supostamente locava os veículos. 

A defesa dela nega as acusações.