VACINA

Covid-19: idosos da Casa Viva de Taguatinga recebem vacina nesta quinta

Equipe da Atenção Primária à Saúde aplicou a vacina contra a covid-19 em moradores e cuidadores da instituição

Nesta quinta-feira (21/1), a Unidade de Acolhimento para Idosos (Unai) Casa Viva, em Taguatinga, recebeu uma equipe do Consultório de Rua, parte da Atenção Primária à Saúde, para vacinar moradores do local contra a covid-19, além de alguns cuidadores da unidade.

Os idosos da casa receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan (SP), e, de acordo com a Secretaria de Saúde, devem ser vacinados no mesmo local entre 14 e 28 dias após a primeira dose.

Segundo a pasta, 23 idosos foram vacinados na ação. Um homem de 82 anos foi o primeiro a ser imunizado.

A Casa

A Unai Casa Viva de Taguatinga é uma unidade pública de assistência social que acolhe homens idosos desacompanhados e em condições de exercer as atividades básicas da vida diária. Os acolhidos também podem estar em situação de rua ou desabrigo, abandono, violência, migração, em trânsito no DF, sem residência ou sem condições de autossustento.

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - Vacina DF
Reprodução/Divulgação - Lote com 600 litros de matéria-prima da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou nesta quinta-feira (3) a São Paulo.
Marcelo Ferreira/CB/DA Press - A vacina contra covid-19
Governo de São Paulo/divulgação - Dose da vacina contra a covid-19 Coronavac desenvolvida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac
- Governo de SP diz que tem 6 milhões de doses já prontas da CoronaVac