Saúde

Covid-19: Agendamento de vacinação para pessoas com dificuldade de locomoção começa na terça (2/2)

Secretaria de Saúde vai reativar serviço de Telecovid e abrir 10 postos de drive-thru

Correio Braziliense
postado em 01/02/2021 11:43
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A vacinação contra a covid-19 para idosos com 80 anos ou mais começa nesta segunda-feira às 13h em 30 postos de saúde e cinco ginásios de escolas e uma policlínica. Contudo, parte do público estimado em 42 mil pessoas são de pacientes que fazem tratamento em casa ou tem dificuldade de locomoção. Para eles, será possível agendar a aplicação da dose por telefone.

A Secretaria de Saúde vai reativar o serviço de Telecovid a partir desta terça-feira (2/2). Entre as 8h e 17h, de segunda a sexta, a população, que inclui os pacientes em home care, pode entrar em contato pelos números 190, 193 e 199 e marcar o horário. Contudo, nesta segunda, o serviço ainda não está disponível.

Além do Telecovid, outro serviço vai estar disponível a partir desta terça: seis pontos de vacinação em sistema drive-thru serão mobilizados e estão com endereços confirmados. Eles serão montados no Parque da Cidade, no Pontão do Lago Sul, em Águas Claras na Faculdade Unieuro, na UBS 5 de Planaltina, UBS 1 de Sobradinho I e UBS 2 de Sobradinho II. Os pontos também vão funcionar de 8h às 17h - outros quatro pontos serão divulgados pela secretaria em breve, somando assim 10 drive-thrus.

Ao se encaminhar aos pontos de vacinação para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, de preferência com o número de CPF. O atendimento será das 13h às 17h, apenas nesta segunda-feira (1º/2), e das 8h às 17h nos demais dias. Não há data limite para término da vacinação nesta faixa etária.





Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação