IMUNIZADOS

Covid-19: DF tem a maior taxa de vacinados do Brasil

Nesta segunda-feira (1°/2), capital federal contabilizava quase 60 mil pessoas imunizadas contra a doença, o que representa 1,95% da população

Correio Braziliense
postado em 01/02/2021 22:36
Distrito Federal tem a maior porcentagem populacional vacinada do país, segundo levantamento do grupo Coronavírus Brasil -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
Distrito Federal tem a maior porcentagem populacional vacinada do país, segundo levantamento do grupo Coronavírus Brasil - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

O Distrito Federal tem a maior porcentagem populacional vacinada do país, de acordo com o vacinômetro feito pelo grupo Coronavírus Brasil. 1,95% dos habitantes do DF estão imunizados contra a covid-19, o que representa 59.671 pessoas, de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do DF, da noite desta segunda-feira (1°/2).

Atrás do Distrito Federal, está Roraima, com 1,7% da população vacinada, correspondente a 10.715 pessoas. O terceiro lugar na lista pertence ao Mato Grosso do Sul, que tem 1,64% de imunizados, o que significa 46.152 cidadãos vacinados contra a covid-19.

A proporção entre o número de vacinados e a quantidade de habitantes traz o DF à frente de estados em que o número bruto de pessoas imunizadas é maior do que o da capital federal, como São Paulo (0,97%), Bahia (1,39%) e Rio de Janeiro (1,06%).

São Paulo tem 450.276 pessoas imunizadas contra a doença, Bahia conta 207.234 cidadãos vacinados e o Rio de Janeiro tem 183.441 habitantes imunizados.

O estado com a menor taxa é Tocantins, cuja proporção entre vacinados e quantidade de moradores está em 0,59%, ou seja, 9.408 de habitantes tocantinenses imunizados.

A menor quantidade de pessoas vacinadas pertence ao Acre, com 5.799 moradores. A proporção do estado, no entanto, é de 0,65%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação