Covid-19

Pontos de vacinação em drive-thru têm longas filas na manhã desta terça

O início da aplicação está marcado para as 8h, mas, antes disso, houve registro de movimento intenso em alguns pontos

Jéssica Moura
postado em 02/02/2021 07:46 / atualizado em 02/02/2021 09:19
 (crédito: Jéssica Moura/CB/DA Press)
(crédito: Jéssica Moura/CB/DA Press)

Antes mesmo do início da vacinação, marcada para as 8h, os idosos e seus acompanhantes já chegaram aos locais de vacinação contra a covid-19. Nesta terça-feira (2/2),começam as imunizacões no sistema drive-thru em onze pontos da cidade. Na segunda, o processo foi adiantado em quatro lugares

Na unidade instalada no estacionamento da Universidade Unieuro, em Águas Claras, havia uma longa fila de carros, que começa na saída para a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e se estende para a cidade, alcançando a Avenida Castanheiras.

A primeira da fila é a aposentada Valda Souza, 81 anos, moradora da região. Ela chegou ao local às 4h para garantir sua dose. Depois de imunizada, diz que nada muda na rotina: "Continuar com distanciamento, usando máscara, álcool gel, sem abraçar ou beijar muito", frisa.

No parque da cidade, também havia uma longa fila no início desta manhã. Situação que se repetiu em diversos outros locais, como o Lago Sul. 

A aplicação das doses vai até as 17h. A estimativa da Secretaria de Saúde é imunizar cerca de 42 mil pessoas com 80 anos ou mais e não há prazo para encerrar a campanha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação