Distrito Federal

"Não faltará vacina", diz vice-governador do DF, Paco Britto

Representando Ibaneis Rocha na abertura dos trabalhos da Câmara Legislativa, ele afirmou que haverá imunização para todos nesta primeira etapa

Luana Patriolino
postado em 02/02/2021 18:40
Segundo o vice-governador, o DF tem 140 mil doses da vacina -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press       )
Segundo o vice-governador, o DF tem 140 mil doses da vacina - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press )

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, afirmou ao Correio que não faltará imunização para os idosos da primeira etapa de vacinação do Distrito Federal. “O que posso garantir, na fase atual, que são os idosos, é que não faltará vacina. Nós temos 140 mil doses que dará para todos da saúde, pessoas em home care e com mais de 80 anos”, disse.

Nesta terça-feira (2/2), Britto esteve presente na sessão de abertura do ano legislativo da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Ele representou o governador Ibaneis Rocha (MDB). Durante a leitura da mensagem do chefe do Executivo local, Paco ressaltou que o governo não ignorou a pandemia, mas está preocupado com a retomada dos empregos no DF. "Não podemos matar a economia", disse. "Temos o dever de enfrentar o período pós-pandemia", ressaltou Paco.

A preocupação com a economia e geração de postos de trabalho também foi comentada pelo presidente da CLDF, deputado distrital Rafael Prudente (MDB). "Esperem uma Câmara altiva, fiscalizadora, independente e que vai cumprir com seu papel com o governo e os órgãos dar condições de vida para o Distrito Federal. Temos uma missão grande", disse Prudente.

Ele destacou a importância do trabalho em conjunto com o GDF no combate à pandemia na capital federal. “Restam-nos 697 dias para cumprirmos e finalizarmos a nossa missão que a população nos confiou para representá-la até 2022. Todos deram o seu melhor para passar por essa fase tão difícil. Fizemos absolutamente tudo para que o governo pudesse dar toda a assistência à população, seja na área da saúde, seja na educação e até auxílios para categorias mais afetadas pela pandemia”, ressaltou.

Foco na economia

A Câmara Legislativa deve focar em outros temas, além da covid-19, em 2021. Com o término do recesso, Rafael Prudente disse que os deputados esperam receber mais propostas ligadas à área econômica. “Todos os projetos que tínhamos que votar a respeito da pandemia, mudança de legislação, alteração de alíquota de imposto, criação de benefícios, já votamos no passado. Portanto, espero que domine na pauta deste ano a questão da ampliação do prazo do refis, algumas alterações da lei de uso e ocupação do solo e outros”, afirmou o presidente da Casa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação