Imunização

Praça dos Direitos, em Ceilândia, terá vacinação contra covid-19; confira

Coordenada pela Secretaria de Justiça e Cidadania, vacinação contra covid-19 no local ocorre na quinta (4/2) e na sexta (5/2) e é exclusiva para idosos com mais de 80 anos

Luana Patriolino
postado em 03/02/2021 15:53 / atualizado em 03/02/2021 16:02
Objetivo da ação é realizar 6 mil atendimentos -  (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
Objetivo da ação é realizar 6 mil atendimentos - (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

A população com mais de 80 anos será vacinada na Praça dos Direitos, na Quadra QNN 13, de Ceilândia, nesta quinta (4/2) e na sexta-feira (5/2), entre as 9h e as 17h. A iniciativa faz parte dos programas Sua Vida Vale Muito Itinerante e Sejus Mais Perto do Cidadão, ambos da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

Exclusiva para os idosos acima de 80 anos, a Sejus informou que a ação seguirá com todos os protocolos de segurança contra a covid-19, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento, além do uso de máscaras de proteção e álcool em gel.

Estarão presentes voluntários inscritos no site do Voluntariado em Ação, que devem trabalhar na parte da logística da vacinação. De acordo com a secretaria, desde que foi implantado, o Programa Sua Vida Vale Muito Itinerante esteve em várias cidades do Distrito Federal, com mais de 6 mil atendimentos.

Os programas

O Sua Vida Vale Muito Itinerante está em atividade desde agosto do ano passado. O objetivo é visitar regiões do DF para levar atendimento médico, psicossocial, orientação nutricional e terapia ocupacional aos idosos. O Sejus Mais Perto do Cidadão trabalha de forma fixa há dois anos para levar serviços e ações de vários órgãos do governo, além de orientações sobre atendimento a vítimas de violência e direitos da população LGBT, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação