Nesta quinta-feira (4/2), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal inaugurou um novo ponto de vacinação contra a covid-19 por drive-thru. O novo posto foi instalado na entrada do shopping Iguatemi, no Lago Norte. A medida tem por objetivo otimizar a vacinação contra covid-19. Com a atualização, são 12 pontos de vacinação por drive-thru na capital federal.
A intenção da pasta é ampliar o número de postos drive-thru, além dos 12 já existentes, para as fases futuras da vacinação. A expectativa de novas doses chegarem neste sábado (6/2) se mantém e, se for concretizada, os idosos entre 75 e 79 anos serão os próximos a serem vacinados. Este público é de cerca de 38 mil pessoas, conforme estimativa da Codeplan.
A Secretaria reforça que os pontos drive-thru só atendem quem está em um veículo. Por isso, quem não consegue ir vacinar de carro deve procurar uma das unidades básicas de saúde que disponibilizam a vacina contra A covid-19.
Todos os drive-thru funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No ponto localizado no Iguatemi, foram disponibilizadas 400 doses nesta quinta-feira, podendo aumentar esse número de acordo com a procura.
Confira todos os pontos por drive-thru:
Parque da Cidade, Estacionamento 13
Pontão do Lago Sul
Águas Claras: Faculdade Unieuro
Policlínica do Lago Sul: QI 21 do Lago Sul
Planaltina (Arapoanga): UBS 5 Quadra 12 D, Conjunto A, Área Especial
Sobradinho: UBS 1, Quadra 14, Área Especial 22/23
Sobradinho 2: UBS 2, Rodovia DF-420, Complexo de Saúde, Setor de Mansões ao lado da UPA de Sobradinho
Guará: UBS 2, QE 23, lote C, Área Especial, s/n
Riacho Fundo: QN 9, Área Especial 2
Ceilândia Norte: UBS 5, QNM 16, Módulo F
Jardim Botânico: Centro de Práticas Sustentáveis, DF-463, Avenida do Cerrado, Jardins Mangueiral
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.